Atenção!
Este navegador é obsoleto.
Instale um navegador atualizado para desfrutar de todos os recursos deste site.

DI Extract

 

Em 21 de Dezembro de 2021, a Receita Federal parou de compartilhar com o Banco Central os dados relativos às importações (inclusive a DI - Declaração de Importação) e anunciou que não deverá retomar o compartilhamento no futuro.

Porém a interrupção do fluxo de informação entre os órgãos federais não exime o importador de apresentar a DI para a regularização das operações de câmbio. Quem não o fizer estará sujeito ao desenquadramento da operação junto ao Bacen.

Na prática, essa mudança impede que bancos e corretoras possam continuar buscando as devidas informações junto ao BACEN para a regularização das operações de câmbio de importação com suas respectivas DIs. Isso exigirá que cada importador acesse o Portal Único de Comércio Exterior (SISCOMEX) e faça, manualmente, a extração de cada DI.

Essa é uma mudança significativa, que pode ter grandes impactos operacionais no dia a dia do importador, resultando em intenso trabalho manual.

Se uma empresa tiver realizado centenas ou até milhares de importações, terá que localizar, extrair e enviar, manualmente, de uma por uma, todas as declarações associadas a essas operações. E não apenas isso. O imenso volume de documentos e extenso trabalho manual aumentam e muito as chances de falha humana. Nesse caso, a empresa será desenquadrada no Banco Central, as operações serão consideradas irregulares e ainda há o risco de aplicação de multa e autuação pelos órgãos competentes.

DI Extract: a ferramenta exclusiva e gratuita da B&T para extração automática de DI no SISCOMEX

A B&T sempre esteve na vanguarda tecnológica das operações de câmbio. Por isso, em 2020, implementou o DI Extract: um sistema automatizado para a busca e conciliação regulatória das DIs.

Com ele, o importador não se preocupa com o trabalho operacional manual de extração de DI a cada importação no portal do SISCOMEX, não importando o volume de operações realizadas.

O DI Extract extrai, de forma automática e direta, as DIs de suas operações de importação e envia automaticamente para a B&T. Você foca em estratégias para o crescimento do seu negócio, enquanto a B&T agiliza todo o processo burocrático de comprovação da conformidade das transações de câmbio.

Basta uma única autorização no SISCOMEX para o que DI Extract faça isso em todas as suas operações de câmbio realizadas com a B&T.

CONVERSE AGORA COM UM ESPECIALISTA PELO WHATSAPP E TIRE SUAS DÚVIDAS

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação e para personalizar conteúdos e anúncios. Acesse nossa Política de Privacidade e nosso Termo de Uso de Cookies para obter mais informações.

Estou Ciente