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Atividades da Ouvidoria

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Relatório de Atividade
da Ouvidoria

1º Semestre de 2018

Em cumprimento ao disposto no Art. 14 da Resolução 4.433, de 23 de julho de 2015, do Conselho Monetário Nacional, divulgamos as informações relativas às atividades desenvolvidas pela Ouvidoria da B&T Corretora de Câmbio Ltda.

A Ouvidoria tem a atribuição de prestar o atendimento de última instância às demandas dos clientes e usuários de produtos e serviços que não tiverem sido solucionadas nos canais de atendimento primário da instituição, além de atuar como canal de comunicação entre a instituição e os clientes e usuários de produtos e serviços, inclusive na mediação de conflitos.

Indicadores Quantitativos

No tocante às demandas dos clientes e usuários de produtos e serviços atendidas, analisadas, devidamente tratadas e concluídas no presente semestre, foram registrados o total de 22 (vinte e dois) protocolos na Ouvidoria.

Dos protocolos registrados, 18 (dezoito) estão classificados como procedentes e 4 (quatro) como improcedentes.

A resposta para todas as demandas não ultrapassou o prazo máximo de 10 (dez) dias úteis.

Classificação das Demandas

Classificação das Demandas

Acesso ao Canal de Ouvidoria

Basicamente, o acesso ao Canal de Ouvidoria da B&T é realizado por meio de mensagens eletrônicas. No período, 05 (cinco) demandas foram registradas através de ligações para o 0800 e todas as demais através de mensagem eletrônica.

Equipe

Para o desenvolvimento de suas atividades, a Ouvidoria contou com a participação efetiva de 3 (três) Ouvidores.

Os integrantes da equipe de Ouvidoria são considerados aptos em exame de certificação organizado por entidade de reconhecida capacidade técnica.

Canais de Ouvidoria

Os clientes e usuários podem contatar a Ouvidoria através dos seguintes canais:

 

Atendimento em dias úteis de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.