Atenção!
Este navegador é obsoleto.
Instale um navegador atualizado para desfrutar de todos os recursos deste site.

Gerenciamento de Capital

Estrutura do Gerenciamento de Capital

A B&T, em atendimento ao que foi estabelecido pelo Conselho Monetário Nacional, por intermédio da Resolução CMN 3.988, de 30 de junho de 2011, bem como normas complementares do Banco Central do Brasil, implantou sua Estrutura de Gerenciamento de Capital, compatível com a natureza das operações, a complexidade dos produtos e serviços oferecidos e a dimensão de sua exposição a riscos nas operações realizadas pela Corretora, com o propósito de controlar e projetar o Patrimônio de Referência (PR), bem como o Patrimônio de Referência Exigido (PRE), num cenário de no mínimo três anos.

A estrutura de Gerenciamento de Capital da B&T tem por diretriz adotar uma postura prospectiva, antecipando a necessidade de capital. O planejamento estratégico, orçamento anual e as metas da empresa devem estar em linha com o plano de capital, e semestralmente revisados para minimizar oscilações de mercado.

Anualmente a B&T elabora o Planejamento Estratégico da companhia com todos os seus líderes a fim de discutir ideias e estratégias para os próximos 3 anos. A partir desse levantamento, a área de Planejamento Financeiro elabora orçamento matricial com os líderes de área contemplando todas as receitas e despesas da companhia para o próximo ano.

O Orçamento Anual da B&T, que é previamente aprovado pela Diretoria Executiva, contempla: projeções de capital, projeções econômicas e financeiras, indicadores de performance das áreas e da empresa, orçamento de receitas e despesas, projeções de DLO e Índice de Basiléia. Todas essas projeções são feitas em três cenários (Pessimista, Realista e Otimista).

A estrutura acima descrita visa que a B&T mantenha níveis de capital adequados para sua operação, independente do capital mínimo exigido pelo órgão regulador.

A Estrutura do Gerenciamento de Capital está disponível para os responsáveis pela sua execução, diretoria do grupo, auditores internos e externos, bem como para os órgãos reguladores quando solicitado.