Atenção!
Este navegador é obsoleto.
Instale um navegador atualizado para desfrutar de todos os recursos deste site.

Responsabilidade Socioambiental

Imagem de destaque

A B&T Corretora, por meio do seu Comitê de Responsabilidade Socioambiental, desenvolve uma série de projetos que contribuem para a convivência em um mundo mais sustentável.

Os projetos abrangem desde o desenvolvimento de sistemas voltados para a diminuição do uso de papel, com ações para o plantio de mudas de árvores em áreas de recuperação de mata atlântica e ações sociais de atendimento às crianças, adolescentes e idosos.

Amiga da Floresta

A B&T Corretora de Câmbio buscando ajudar na conservação da Mata Atlântica, fez uma parceria com o Instituto Iniciativa Verde, que é uma organização do terceiro setor que busca contribuir para a melhoria dos serviços ambientais como biodiversidade, água e qualidade do ar.

A maioria dos projetos elaborados pela Iniciativa Verde envolve a recomposição florestal brasileira. O plantio de mudas nativas é feito, principalmente, nos estados de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro. Ele é realizado em áreas de preservação com base em estudos e acompanhado por especialistas da organização. A instituição Iniciativa Verde acredita que o meio ambiente pode e deve ser preservado, que as comunidades rurais devem ser respeitadas e que pode existir uma convivência pacífica entre a natureza e toda a sociedade.

Na B&T Corretora a cada 100 contratos assinados, 1 árvore é plantada, em parceria com o Instituto.

 

Amiga da Criança

Conscientes de que a responsabilidade pelas crianças e adolescentes de nosso país cabe ao conjunto da sociedade e não apenas ao poder público, um grupo de empresários do setor de brinquedos se reuniu no final dos anos 80 para inaugurar o conceito de empresas socialmente responsáveis.

Nesse contexto, em 1989, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq) cria, dentro de sua estrutura, uma Diretoria de Defesa dos Direitos da Criança, núcleo da futura Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente, que foi fundada oficialmente em 1990. Hoje, atua como uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.

Pautada pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança (ONU, 1989), Constituição Federal Brasileira (1988) e Estatuto da Criança e do Adolescente (1990), a Fundação tem como estratégias: estímulo e pressão para implementação de ações públicas, fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos, estímulo à responsabilidade social, articulação política e social na construção e defesa dos direitos e conhecimento da realidade brasileira quanto
aos direitos da criança e do adolescente.

Desde setembro de 2014 a B&T Corretora foi reconhecida pela Fundação Abrinq – Save the Children como Empresa Amiga da Criança, pelos compromissos assumidos na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

A B&T Colabora mensalmente desde 2014 com duas instituições que cuidam de crianças carentes.

Rio de Janeiro
Associação Cristã de Apoio a Criança – ASCAC

São Paulo
Associação de Apoio à Criança e família Substituta – LIMIAR

 

Certificado ABRINQ

Ações Internas

Anualmente, a B&T realiza campanhas de arrecadação de agasalhos, brinquedos e cestas básicas com a finalidade de beneficiar entidades assistenciais carentes. Nossas campanhas reforçam a ideia de gerar uma atitude solidária entre nossos colaboradores e a sociedade.

Desenvolvemos programas e ações de responsabilidade social, através do trabalho voluntário para a transformação da sociedade.

 

Ações Sociais:

  • Campanha do Agasalho
  • Campanha Doe um Brinquedo
  • Campanha de Natal
  • Campanha de Vacinação Contra a Gripe

 

Veja Mais

Eco Câmbio

É um programa de incentivo a redução do consumo de papel, no qual todas as etapas da operação de câmbio são realizadas sem necessidade de impressão.

 

Portal Exclusivo para nossos clientes, onde é possível consultar todo o histórico de operações e gerar relatórios sem a necessidade de impressão.

Saiba Mais
SIOP

Ferramenta exclusiva e gratuita da B&T, que elimina a necessidade de impressão e o envio da cópia do Swift. Um e-mail é gerado automaticamente informando o fornecedor externo que o pagamento foi realizado pelo cliente no Brasil.

 

Assinatura Digital

Todos os contratos de câmbio podem ser assinados digitalmente. A B&T estimula seus clientes a utilizarem esse serviço, e hoje contamos com mais de 70% dos contratos assinados digitalmente.

Patrocínio

Acreditamos em projetos que promovam a troca de conhecimento e incentivem a coragem e determinação.

A B&T reconhece os benefícios do esporte e cultura e tem como intuito nos seus patrocínios, o desenvolvimento social, humano e sustentável.

Renato Leite – Atleta Paralímpico de Vôlei Sentado

Renato é Tricampeão Pan-Americano e foi eleito o melhor do mundo em 2014. Conhece 28 países e emplacou marcas vitoriosas. Capitão da seleção brasileira de vôlei sentado – medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Montreal 2017 e ganhou a Bola de Ouro como melhor levantador da competição.

Amputado, o jovem contou com o conforto dos pais e da namorada – hoje esposa – para seguir em frente. Após cerca de sete meses, colocou uma prótese abaixo do joelho e adaptou-se totalmente. Com preparo físico de quem se destacou nos esportes, reabilitou-se com sucesso e reconquistou a independência.

Para ele, o acidente estava no seu destino. “Minha família me deu muita força e consegui me alavancar no esporte paralímpico. Não fiquei em casa chorando, me lamentando. Poderia ter ficado deprimido, mas optei por outro caminho. Para se realizar na vida, basta querer”, diz.