Atenção!
Este navegador é obsoleto.
Instale um navegador atualizado para desfrutar de todos os recursos deste site.

Responsabilidade Socioambiental

Imagem de destaque

A B&T Corretora, por meio do seu Comitê de Responsabilidade Socioambiental, desenvolve uma série de projetos que contribuem para a convivência em um mundo mais sustentável.

Os projetos abrangem desde o desenvolvimento de sistemas voltados para a diminuição do uso de papel, com ações para o plantio de mudas de árvores em áreas de recuperação de mata atlântica e ações sociais de atendimento às crianças, adolescentes e idosos.

Amiga da Floresta

A B&T Corretora de Câmbio buscando ajudar na conservação da Mata Atlântica, fez uma parceria com o Instituto Iniciativa Verde, que é uma organização do terceiro setor que busca contribuir para a melhoria dos serviços ambientais como biodiversidade, água e qualidade do ar.

A maioria dos projetos elaborados pela Iniciativa Verde envolve a recomposição florestal brasileira. O plantio de mudas nativas é feito, principalmente, nos estados de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro. Ele é realizado em áreas de preservação com base em estudos e acompanhado por especialistas da organização. A instituição Iniciativa Verde acredita que o meio ambiente pode e deve ser preservado, que as comunidades rurais devem ser respeitadas e que pode existir uma convivência pacífica entre a natureza e toda a sociedade.

Na B&T Corretora a cada 100 contratos assinados, 1 árvore é plantada, em parceria com o Instituto.

 

Amiga da Criança

Conscientes de que a responsabilidade pelas crianças e adolescentes de nosso país cabe ao conjunto da sociedade e não apenas ao poder público, um grupo de empresários do setor de brinquedos se reuniu no final dos anos 80 para inaugurar o conceito de empresas socialmente responsáveis.

Nesse contexto, em 1989, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq) cria, dentro de sua estrutura, uma Diretoria de Defesa dos Direitos da Criança, núcleo da futura Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente, que foi fundada oficialmente em 1990. Hoje, atua como uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.

Pautada pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança (ONU, 1989), Constituição Federal Brasileira (1988) e Estatuto da Criança e do Adolescente (1990), a Fundação tem como estratégias: estímulo e pressão para implementação de ações públicas, fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos, estímulo à responsabilidade social, articulação política e social na construção e defesa dos direitos e conhecimento da realidade brasileira quanto
aos direitos da criança e do adolescente.

Desde setembro de 2014 a B&T Corretora foi reconhecida pela Fundação Abrinq – Save the Children como Empresa Amiga da Criança, pelos compromissos assumidos na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

A B&T Colabora mensalmente desde 2014 com duas instituições que cuidam de crianças carentes.

Rio de Janeiro
Associação Cristã de Apoio a Criança – ASCAC

São Paulo
Associação de Apoio à Criança e família Substituta – LIMIAR

 

Certificado ABRINQ

Ações Internas

Anualmente, a B&T realiza campanhas de arrecadação de agasalhos, brinquedos e cestas básicas com a finalidade de beneficiar entidades assistenciais carentes. Nossas campanhas reforçam a ideia de gerar uma atitude solidária entre nossos colaboradores e a sociedade.

Desenvolvemos programas e ações de responsabilidade social, através do trabalho voluntário para a transformação da sociedade.

 

Ações Sociais:

  • Campanha do Agasalho
  • Campanha Doe um Brinquedo
  • Campanha de Natal
  • Campanha de Vacinação Contra a Gripe

 

Veja Mais

Eco Câmbio

É um programa de incentivo a redução do consumo de papel, no qual todas as etapas da operação de câmbio são realizadas sem necessidade de impressão.

 

Portal Exclusivo para nossos clientes, onde é possível consultar todo o histórico de operações e gerar relatórios sem a necessidade de impressão.

Saiba Mais
SIOP

Ferramenta exclusiva e gratuita da B&T, que elimina a necessidade de impressão e o envio da cópia do Swift. Um e-mail é gerado automaticamente informando o fornecedor externo que o pagamento foi realizado pelo cliente no Brasil.

 

Assinatura Digital

Todos os contratos de câmbio podem ser assinados digitalmente. A B&T estimula seus clientes a utilizarem esse serviço, e hoje contamos com mais de 70% dos contratos assinados digitalmente.

Patrocínio

Acreditamos em projetos que promovam a troca de conhecimento e incentivem a coragem e determinação.

A B&T reconhece os benefícios do esporte e cultura e tem como intuito nos seus patrocínios, o desenvolvimento social, humano e sustentável.

Renato Leite – Atleta Paralímpico de Vôlei Sentado

Renato é Tricampeão Pan-Americano e foi eleito o melhor do mundo em 2014. Conhece 28 países e emplacou marcas vitoriosas. Capitão da seleção brasileira de vôlei sentado – medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Montreal 2017 e ganhou a Bola de Ouro como melhor levantador da competição.

Amputado, o jovem contou com o conforto dos pais e da namorada – hoje esposa – para seguir em frente. Após cerca de sete meses, colocou uma prótese abaixo do joelho e adaptou-se totalmente. Com preparo físico de quem se destacou nos esportes, reabilitou-se com sucesso e reconquistou a independência.

Para ele, o acidente estava no seu destino. “Minha família me deu muita força e consegui me alavancar no esporte paralímpico. Não fiquei em casa chorando, me lamentando. Poderia ter ficado deprimido, mas optei por outro caminho. Para se realizar na vida, basta querer”, diz.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação e para personalizar conteúdos e anúncios. Acesse nossa Política de Privacidade e nosso Termo de Uso de Cookies para obter mais informações.

Estou Ciente